segunda-feira, 9 de maio de 2011

Curiosidades do Egito

Curiosidades diversas sobre o Egito



A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada nas margens férteis do rio Nilo.
Eles acreditavam na vida após a morte, por isso os cadáveres eram mumificados e colocados em pirâmides, com o objetivo de preservar o corpo em vida eterna.
A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias, pelo deus Osíris. Que era o deus da morte.
O coração era o julgamento nesta crença, quem tinha o coração pesado tinha sido uma pessoa ruim em vida e quem tinha o coração leve teria feito boas ações com sua chance de existencia. Essa era a crença central egipicia sobre a vida e a morte.

Muitos animais também eram considerados sagrados pelos egípcios por exemplo:

* chacal um animal de habito noturno, com faro extremamente por instinto se sentir cheiro de carne, restos mortais costuma desenterra-los.

* gato significa agilidade, inteligencia porem cauteloso.

* carneiro era simbolo de reprodução.

* serpente simbolizava várias coisas, dentro delas a renovação porque as cobras trocam de pele. Mas também representa na mitólogia o poder de agilidade, traição e silencio.... afinal elas apenas rastejam e são rápidas. Também simboliza vida e morte porque o seu próprio veneno pode matar, mas é dele mesmo que se fabrica o antídoto, a cura.

* águia capacidade de voar ir longe e sempre sozinha, simboliza capaciade de seguir sozinho.

* o escaravelho é simbolo da ressurreição.


Os faraós eram praticamente considerados como se fossem deuses vivos. O reinado era passado de pai pra filho e assim por diante.Eles possuiam poder absoluto na sociedade egipicia... desde a vida política, economica até nas questões religiosas que eram politeísta. Ou seja eles acreditavam em varios deuses e cada deus ou deusa poderia interferir na vida de todos e também tomar forma de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário